Alcobaça realiza primeiro encontro do PVE em 2019

O processo de ensino aprendizagem começa antes mesmo de professor e aluno entrar na sala de aula. Ocorre com a realização de encontros de formação e de preparação dos profissionais que atuam no magistério.

O município de Alcobaça vem realizando um processo importante, por meio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), programa de iniciativa do Instituto Votorantim, realizado com a rede pública municipal de ensino, desde o ano de 2017.

O primeiro encontro deste ano foi realizado nesta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça, promoveu a interação em torno das atribuições e competências das equipes gestoras do processo educacional no município.

A Coordenação Pedagógica da parceria é feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), representado por Izabel Brunsizian.

De acordo com Kariny Paiva (Analista de Sustentabilidade do grupo Votorantim) A experiência acumulada ao longo destes dois anos tem contribuído para maior envolvimento da comunidade nas ações educacionais, além de se notar um aumento no rendimento dos alunos”, destacou.

Para a Secretária de Educação, Anilda França, “o grande legado da parceria é a experiência para todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, além da promoção de maior interação de toda a comunidade escolar”, disse.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, participou da abertura, oportunidade, em que agradeceu o empenho dos profissionais de ensino na construção de uma rede de ensino mais qualificada. “Essa parceria é um grande exemplo dos esforços que o nosso município tem feito para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos”, afirmou.

Fonte: Bahia Extremo Sul