Assembleia de Deus celebra centenário na Arena Fonte Nova

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus celebrou neste sábado, 7 de dezembro, o centenário (1919-2019) da congregação na Bahia. O evento ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador. E contou com a presença do pastor José Carlos Lima (PB), Presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), de fiéis e pastores da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB). Além de várias autoridades do segmento político. Entre eles: o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Nelson Leal e do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, que na oportunidade representando o governador Rui Costa, parabenizou a denominação elencando vários resultados benéficos na sociedade baiana a partir da presença da instituição religiosa.

Apesar da celebração está programada para começar às 18h00, quatro horas antes foram registradas muitas pessoas no local aguardando o momento para ocuparem seus lugares nas arquibancadas. Haja vista, foi notório a alegria que os presentes demonstraram, principalmente nas postagens publicadas nas redes sociais.

O evento contou ainda com as participações especiais dos cantores Eliã Oliveira (PE), Canção e Louvor (PB), Clayton Queiroz (SP) e Walkíria Nunes (BA). E do Preletor Pr. Genival Bento (AL). O coral composto apenas por mulheres entoou duas canções que emocionou a todos.

A Assembleia de Deus na Bahia é composta por 613 campos eclesiásticos. Há quase 500 mil fiéis e são cerca de 2.500 pastores que compõem a (CEADEB), presidida pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva.

Por Ilqquesllei Rodrigues