Banda Passos de Fé faz seu primeiro concerto

 

A data 09 de junho de 2019 ficará registrado por muito tempo na memória de todos que foram ao salão nobre do Imne Marista na cidade de Kuito, província do Bié. Numa brilhante apresentação da Banda Passos de Fé o ambiente foi tomado pela sublime presença do altíssimo através da adoração e reflexão espiritual por intermédio dos louvores interpretados pelos jovens músicos.

Além de colaboradores, fãs e admiradores, compareceram ao evento 18 músicos, incluindo os convidados Trio HD, Homens de Deus e Cir Ilo que se apresentaram evidenciando a visão de que a música gospel angolana está cada vez mais forte.

Durante o concerto a Banda Passos de Fé por meio do seu agente Felisberto Chamuanga, reservou um espaço para compartilhar o Projeto. Na exposição, foi possível reconhecer a direção divina, pois em poucos anos os resultados são surpreendentes. A ideia que surgiu no ano de 2012 por Jeelson José, é um exemplo de que o sucesso consolidado é possível quando o tempo de Deus não é questionado. Hoje a banda é composta por três jovens: Jeelson José, Sara Chamuanga e Jucimira Priscinda, que se consolida em contribuir com a música contemporânea no propósito também de abençoar a sociedade global ultrapassando as fronteiras. Fazer, produzir e comercializar música é a meta. Acrescenta-se ainda, a visão de agradar o coração de Deus, transformando vidas através da arte musical fundamentados na fé, amor, oração e excelência.

O nosso correspondente em Angola Delfino Tomás conversou com Jeelson José que demonstrou grato por tudo o que tem acontecido. Revelou, que é um sonho realizado, pois o Projeto idealizado no ano de 2012, um ano após a sua conversão, tem um pouco da influência musical de seus pais, quando em 2010 recebeu de sua mãe um curso de guitarra. Ao se referir ao futuro da Banda Passos de Fé, Jeelson demonstra confiante: “Eu vejo uma Banda mais experiente pra fazer músicas de qualidade recomendada pelos padrões mundiais e que pode ser apreciada por todos. Creio que teremos mais resultados daquilo que é a nossa visão e que está no coração de Deus. Acredito também, numa Banda mais influenciadora e mais crescida espiritualmente, isto é, transformando vidas.”

Por Ilqquesllei Rodrigues