Escola em Alcobaça realiza aula inaugural do ano letivo de 2019

A Escola Municipal do Ensino Fundamental São José, realizou na manhã de segunda-feira (18) a aula inaugural do ano letivo 2019. Como acontece todos os anos esse é o momento em que funcionários da Instituição se mobilizam para recepcionarem os alunos com um ato de confraternização e oficializar o início dos trabalhos e projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.

À direção do evento ficou à cargo da Coordenadora Pedagógica Lelícia Ferreira que ministrou a todos mensagens de boas vindas e desempenhou as atividades do dia. Após a execução dos hinos nacional brasileiro, do estado e do município o diretor Ilqquesllei Rodrigues convocou a todos para uma oração e representando os seus colegas vice-diretores: Márcio Amorim e Josefa Adailsa efetuou a leitura bíblica direcionando aos alunos uma breve palavra sobre a importância de posicionar o coração em todas as ações, pois além de agradar a Deus, o sucesso é garantido. Destacou sobre o cuidado que precisam ter em cumprir o regimento interno da escola.

A auxiliar de sala Arlessandra Portela entoou duas belíssimas canções. E os professores Franciane Varges, Benedita Felisberto e Djacik Alomba também se pronunciaram com mensagens de incentivo e reflexão aos alunos. A Secretária Municipal da Educação Anilda França em seu pronunciamento relatou sobre a grandiosidade desse momento e ainda enumerou algumas das ações realizadas naquela instituição desde que assumiu a pasta.

Ao fim da Aula Inaugural foi servido um lanche a todos os presentes.

A EMEF São José é a segunda maior escola do município de Alcobaça. Atualmente atende alunos de onze comunidades próximas ao Distrito de São José de Alcobaça. Ofertando ensino nas modalidades Educação Infantil, EJA e Ensino Fundamental I e II. Após vários anos sem reparos na infraestrutura, o Poder Público Municipal através das Secretarias de Educação e de Obras atendendo aos ofícios encaminhados pela direção da escola realizou no mês passado uma reforma o que favoreceu para que os trabalhos fossem iniciados.

Por Ilqquesllei Rodrigues