Ilqquesllei Rodrigues – ‘Ao Encontro de Jesus’

O amor de Deus é uma bênção disponível à toda humanidade! Essa é uma verdade que não pode ser contestada. Desde a Criação, o homem tem comprovado dessa realidade em sua vida. E por conta do amor de Deus, o mundo permanece no Seu controle.

Apesar da desobediência do primeiro homem (Adão), o Senhor realizou grandes milagres ao seu povo. Nas narrativas bíblicas, de do Velho Testamento ao Novo Testamento, há muitos registros da movimentação da Sua provisão. (O que garante o poder desse amor!) Mesmo em situações adversas como a herança de uma natureza corrompida a todos os seres humanos.

Contudo, a supremacia de Deus se revela através da sua graça. Quando enviou o Seu Único Filho, com a missão de aniquilar a ação do inimigo nos corações de todos aqueles que anelam ser libertos do pecado.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

No Evangelho de São Lucas 13.1-10 encontramos o seguinte: “E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”

As parábolas da ovelha e da dracma perdidas, expõe com clareza o profundo amor de Deus para a humanidade.

Observe que a narração de Jesus Cristo inicia após um confronto lançado pelos fariseus e os escribas que murmuravam da atitude do Mestre perante a todos que lhe aproximavam. “Este recebe pecadores e come com eles” (v.2).

Nas duas parábolas compreende-se que há um sacrifício enorme para encontrar a ovelha e a dracma perdida. Note que a busca somente encerra quando encontra ambos. Esse é o amor de Deus: Altruísta, capaz de aceitar o homem com todas as suas imperfeições e recebê-lo como filho.

Caro leitor, como está a sua vida? Está perdido? Indeciso? Angustiado? A sua condição atual não consegue impedi-lo de ter um encontro com o Senhor.

Agora mesmo, você está tendo a oportunidade de dar o primeiro passo para uma reconciliação. Não permitas que no caminho que estás trilhando, os espinhos o alcance e sirva como embaraço para que o Bom Pastor não o veja. Porém, renove a esperança na condição de ouvir e atender a sua voz, através da fé.

A salvação está disponível a todos que se arrependerem dos seus pecados. Portanto, é preciso que se comprometa em obedecer a Cristo e a sua Palavra para que a Graça de Deus venha fluir como rio de águas tranquilas inundando o vazio do seu coração com as bênçãos incontáveis para uma vida vitoriosa.

I. Rodrigues é Presbítero e exerce a função de 1º Vice-Presidente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém em São José de Alcobaça no estado da Bahia. Também apresenta o programa de rádio “Na Simplicidade da Palavra”. Ilqquesllei Rodrigues é o fundador da Rádio Gospel Passos Seguros (RPS), com ouvintes em todos os países de fala portuguesa. Pedagogo, atua como professor secular há 18 anos. Casado com Girlane Rodrigues, e eles têm dois filhos, Sávio e Glycia.