Ilqquesllei Rodrigues – ‘Guiados Pela Palavra’

Nas Escrituras Sagradas encontram-se diversas passagens que instruem os cristãos a adquirirem a “sabedoria do alto”. E por estas mesmas escrituras compreende-se também a verdadeira fonte do saber. Dessa maneira, o cristão necessita constantemente examinar a Palavra de Deus se quiser ter uma vida próspera.

Em Salmo 112 e verso 1 está escrito:

“Louvai ao Senhor!

Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.”

Deus é a fonte de sabedoria. Suas palavras são como refrigério em nossa alma. (Não há como escapar dessa verdade).

O que predomina na vida do crente em Jesus é a justiça de Deus. E disso os ímpios não conseguem compreender. Pois, aos olhos do homem natural as conquistas se limitam na Terra. Porém, para o cristão ultrapassam a Eternidade.

Quando debruçamos na Palavra de Deus, nossa confiança é restaurada. Não alimentamos os nossos corações com as frustrações e decepções. No entanto, confiamos no Senhor e Ele atende os nossos desejos. A palavra do Senhor tem esse poder. Oh glória!

De maneira sobrenatural o coração do pecador é transformado e se torna limpo de tal forma que passa a entender a vontade de Deus. Os seus projetos estarão firmados no Senhor. Porque somente o Pai Celestial sabe o que é melhor para cada um dos seus filhos.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).

É importante salientar que a todos que depositam toda a sua confiança no Senhor, entregando a sua vida à Cristo, uma nova história de vida começa a ser escrita. Portanto, há uma completa intervenção divina em todas as áreas. Os poderes mundanos não tem mais espaço no coração do cristão.

Em João 14.21 Jesus disse:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guardar, este é o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”

Caro leitor, nesse tempo presente, não há mais possibilidade de rejeitar os ensinos do Mestre. Se desejarmos um dia reinar com Cristo em glória, temos que nos ocupar ao máximo do nosso tempo com a meditação das Santas Escrituras. Tendo essa posição vivenciaremos em gozo profundo e o abatimento espiritual será banido dos nossos corações.

Que a graça de Deus proporcione ao seu coração as mais ricas bênçãos do Senhor por intermédio da sua Palavra.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Evangelho de São João 8.32)

I. Rodrigues é Presbítero e exerce a função de 1º Vice-Presidente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém em São José de Alcobaça no estado da Bahia. Também apresenta o programa de rádio “Na Simplicidade da Palavra”. Ilqquesllei Rodrigues é o fundador da Rádio Gospel Passos Seguros (RPS), com ouvintes em todos os países de fala portuguesa. Pedagogo, atua como professor secular há 18 anos. Casado com Girlane Rodrigues, e eles têm dois filhos, Sávio e Glycia.