Pedido de socorro – Bombeiros orientam mãe por telefone e salvam bebê recém-nascida em Teixeira de Freitas; veja o vídeo

Por volta das 20h59 da noite desta terça-feira, 25 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas recebeu a ligação de uma mãe em desespero que se encontrava com sua bebê com 30 dias de nascida engasgada, na Rua Chile, bairro Liberdade I.  A equipe do atendimento de emergência (CICOM-190) orientou a mãe por telefone a realizar o procedimento (manobra de Heimlich).

Vendo que o nervosismo da mãe não permitia que ela executa-se tal procedimento, foi realizado uma chamada de vídeo para mostrar a mesma a forma correta para desobstruir as vias respiratórias da criança, ao mesmo tempo que a viatura do corpo de bombeiro se deslocava para a residência da solicitante para prestar o devido socorro.

A ocorrência foi bem-sucedida, terminando com o bebe salvo e uma mãe agradecida. Logo em seguida mãe e filha foram levadas para a UPA por uma viatura do Corpo de Bombeiros para procedimentos de praxe.

FONTE: Bahia Extremo Sul