Zico de Baiato é diplomado prefeito de Alcobaça

Givaldo Muniz, o ‘Zico de Baiato’ (PROS), foi diplomado prefeito de Alcobaça nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

O ato solene que também diplomou o vice-prefeito eleito, Paulo Duarte Barros, ‘Seu Paulinho’ e os novos vereadores do município, foi realizado e presidido pelo juiz eleitoral da 112º zona da comarca local, Leonardo Coelho.

O magistrado explicou que a diplomação é o momento que coroa o trabalho realizado durante o período eleitoral, “é um título que confere a legitimidade àqueles que vão, segundo a decisão soberana do povo, exercer suas funções durante os próximos quatro anos. É realmente um momento muito importante, e gratificante dirigir esse tipo de audiência”, destacou o magistrado.

Zico de Baiato foi eleito prefeito de Alcobaça no pleito do dia 15 de novembro com 7.590 votos. Ele destacou nesta sexta-feira, que não medirá esforços para representar a população na prefeitura municipal.

“Estaremos empenhados para representar cada voto e também aqueles que tiveram  o direito democrático de escolher outro candidato: vamos trabalhar para todos”, ressaltou Zico.

O prefeito eleito adiantou que na próxima semana, já inicia reuniões para estudar estratégias que garantam a segurança da população frente à pandemia e que também permita às atividades turísticas que respeitem os decretos estaduais e as normas de enfrentamento a Covid-19.

Vereadores diplomados:

Pipi (PDT): 752 votos

Erico (PC do B): 628 votos

Drozinho (PC do B): 558 votos

Go da Colonia (PSD): 539 votos

Professor Otoniel (PSD): 485 votos

Julinho Coragem (PROS): 444 votos

Izenil Miranda (PT): 381 votos

Bruno de Betinho (PROS): 378 votos

Iziel do Canta Galo (PDT): 373 votos

Diego da Saúde (PSB): 364 votos

Irmão Leandro (PMN): 281 votos

Fonte: Bahia Extremo Sul